Projeto Tecendo Educação Integrada E Ampliada – TEIA

Público alvo: crianças e adolescentes atendidos na escola: EMEF “Padre Francisco Silva”, Organizações do microterritório e na Unidade Progen – Vila Bela.

Objetivo: O Projeto TEIA tem como objetivo “tecer” a Educação Integral Ampliada na região da Vila Castelo Branco, utilizando os espaços dos principais equipamentos públicos deste território para desenvolver atividades que despertem o autoconhecimento, o prazer à leitura e à convivência intergeracional. Isso é feito por intermédio de ações lúdicas e prazerosas, como teatro, brincadeiras, contação de histórias, escrita livre, ações comunitárias, visitas socioculturais, entre outras, que possibilitem a integração entre as gerações. O Projeto visa potencializar e fortalecer os vínculos familiares, escolares e comunitários a partir da apropriação dos espaços existentes no território e, assim, ampliar as ações intersetoriais. Socializando as atividades culturais, artísticas e educativas na comunidade, este Projeto tem como finalidade promover a educação integral, fortalecer as ações comunitárias e atuar na perspectiva da construção da cidadania e da garantia de direitos dos indivíduos.

O Projeto TECENDO EDUCAÇÃO INTEGRADA E AMPLIADA – TEIA  está vinculado com os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS:

Parceiro: EMEF “Padre Francisco Silva”.

Realização: EMEF “Padre Francisco Silva” e Progen